PERSPECTIVA

Nossa Senhora das Graças – 27 de novembro

pic_a.jpg

Imagem de N.S.das Graças que se encontra no altar-mor da capela

No dia 27 de novembro do ano de 1830, na capela do convento das Irmãs Filhas da Caridade de São Vicente de Paula, em Paris, a noviça Catarina teve uma visão de Nossa Senhora. Ela estava de pé sobre um globo, de suas mãos partiam raios luminosos. A noviça relatou que formou-se em volta da Mãe de Deus um quadro, onde via escrito:

“Ó Maria , concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós. “

Recebeu de Nossa Senhora  a determinação de mandar fazer uma medalha com a promessa de que todas pessoas que a usassem no pescoço, com confiança, seriam destinatárias de abundantes graças.

No verso do quadro apareceu a letra M, com uma cruz em cima, tendo um terço na base; por baixo da letra M apareciam o coração de Jesus cercado por uma coroa de espinhos e o de Maria atravessado por uma espada. Contornando o quadro uma coroa de doze estrelas, remetendo à Mulher  vestida de sol que traz a lua nos pés e uma coroa de doze estrelas na cabeça (Apocalipse 12,1).
As medalhas foram cunhadas após aprovação do arcebispo de Paris. E aqueles que passaram a usá-las sentiram-se realmente destinatários de graças especiais. Com isso, propagou-se a devoção à Medalha Milagrosa. Catarina Labouré foi canonizada em 27 de julho de 1947, pelo Papa Pio XII. Seu corpo foi exumado e constataram que estava totalmente conservado mesmo após 57 anos de sua morte. Atualmente está exposto sob o altar da capela da rua du Bac,140   em Paris.

novembro 27, 2007 - Posted by | Geral

8 Comentários »

  1. Interessante. Curiosidade mesmo : Tem uma porrade de nome relacionado a DEUS, os mais conhecidos sao = JAVE / JEOVA / ZEUS / OXALA / ALA / ESPIRITO SANTO / JESUS / ETC ETC ETC Voces repararam que na IGREJA CATOLICA ( Que considero minha tambem ), Tem Marias para caramba, tenho certeza que todos seja catolicos ou nao , conhecem mais de tres. CONCLUSAO : MARIA E IGUAL A DEUS (Se nao for rsrsrsrsr parece rsrsrsrsrs )

    Comentário por Evandro Jorge | novembro 29, 2007 | Resposta

  2. De 27/11/2008 a 27/11/2018 usarei azul e branco e destribuirei 1.000 terços em louvor e graças a Nossa Senhora das Graças. Começarei a pagar uma promessa, pois recebi de Nossa Senhora das Graças um maravilhoso milagre, em um momento de muita dor e necessidades, por vários dias, clameia a virgem Nossa Senhora e ela realizou grandes obras na minha vida. Quem for devoto conheça o santuário em Pesqueira-PE onde N.S. das Graças no começo do séc. passado apareceu a uma comunidade de escravos.

    Comentário por conceição de maria | junho 12, 2008 | Resposta

  3. QUE COMENTÁRIO **** DESSE EVANDRO, ***** É POUCO, ******!!

    Comentário por Astolfo Cerda | agosto 25, 2008 | Resposta

  4. GOSTARIA DE SABER A LOCALIZAÇÃO DA NOSSA SENHORA DAS GRAÇAS EM PARIS.
    OBRIGADO

    Comentário por CRISTIANA | novembro 3, 2008 | Resposta

  5. http://www.chapellenotredamedelamedaillemiraculeuse.com/PO/a.asp

    Comentário por mARIANA | novembro 3, 2008 | Resposta

  6. Caros Amigos,
    Gostaria de adquirir uma medalha de Nª. Senhora das Graças.
    Posso comprar em Portugal?
    Se não for possível, como poderei encomendar?
    Pode ser entregue em Portugal?
    Saudações fraternas,
    Ema Calado

    Comentário por Ema Calado | fevereiro 15, 2009 | Resposta

  7. Nossa ta demais! Se pudesse saberia cada vez mais de voces e de todas as Nossas Senhoras que existe e espero que com esse site as pessoas possam se coscientizar de que somos todos filhos de Maria tambem e queria falar que sou mariana com fé e de coraçao e quero que com esse site todos possam ser tambem marianos como eu e minha familia .Que todos possam saber da vida de Maria como eu sei e que eu aprendo mais e mais da vida de Maria e que Deus vos abençoe e vos guarde amem e que pela interçessão de Maria sejam-nos libertos de todo o mal

    Salve Maria!!

    Comentário por caroline esteves da silva | novembro 3, 2009 | Resposta

  8. EU TENHO UM TESTEMUNHO DE UM MILAGRE EM MINHA VIDA…
    ESTAVA GRAVIDA E COM TREIS MESES COMECEI A TER SANGRAMENTOS
    E FIQUEI MUITO PREOCUPADA, PRECISEI FICAR DE REPOUSO E A
    MINHA GRAVIDEZ ERA DE RISCO PODIA NÃO IR ATE O FIM, POREM ENTREGUEI A MINHA VIDA E A DESSE BEBE A NOSSA SENHORA DAS
    GRAÇAS E HOJE GRAÇAS A DEUS E A NOSSA SENHORA MINHA FILHA
    TEM 08 MESES E É UMA CRIANÇA SUPER SAUDAVEL E EU E MINHA
    FAMILIA MUITO FELIZES. HOJE ESTOU INDO PARA MISSA DE ENCERRAMENTO DA FESTA DE NOSSA SENHORA DAS GRAÇAS PARA AGRADECER ESTE MILAGRE. TENHAM FE SEMPRE… NUNCA DESISTAM DOS SEUS SONHOS.

    Comentário por ALINE LEONARDO | novembro 27, 2009 | Resposta


Deixe um comentário

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 39 outros seguidores

