*Fiasco no Bento Freitas

*Mateus Broilo

Não podemos culpar o cansado Brasil-Pe pela campanha que vem demonstrando no Campeonato Gaúcho, afinal, oito jogos em 16 dias é um trabalho de Hércules. Na última partida, realizada ontem, 19 de fevereiro de 2009, contra a Ulbra, no Bento Freitas, um placar atípico – mas já esperado – submeteu o Brasil-Pe a, mais uma, derrota (goleada) por 5 a 2 . Uma derrota com gosto amargo, fruto de uma briga generalizada, seguida de expulsões e açoites entre ambos os times.
Este jogo, qual encerrava as atividades do primeiro turno, terminou em clima de violência quando o volante da Ulbra Rogério Pereira fecha a goleada – aos 46 min da segunda etapa -, e comemora o gol provocando(?) a torcida Xavante. Segundo a versão de Danrlei, ídolo da torcida gremista e atual goleiro do Brasil-Pe :
– “Ele foi lá na frente da torcida fez a flecha do Milar e foi arrogante. Isso não existe.”
Foi a gota d’água para estourar na peleada que marcou o final do jogo, decorrendo em sete jogadores expulsos. Até o médico da equipe Xavante entrou na briga, se não bastasse isso, o presidente do Brasil de Pelotas, Helder Lopes, também entrou em campo e tentou agredir um jogador da Ulbra. Ao fim da confusão, Helder deu sua versão da história para tal atitude.
– “A gente foi tentar apaziguar os nossos jogadores para evitar maiores conseqüências.”
Como toda história tem dois lados, Rogério Pereira, balaústre da confusão, deu a sua explicação:
– “Não xinguei nem ofendi a torcida. Isso é coisa de jogador marqueteiro que quer fazer média com a torcida.”
Eu, particularmente, acredito que não foi um ato de má fé. Ou pelo menos assim quero acreditar. Seria de tamanha brutalidade, e imensa falta de respeito – tanto para a torcida quanto à memória de Cláudio Milar, remexer em águas paradas da maneira como foi feito.
Sou pacifista, não aprovo nenhum tipo de violência. Mas no calor da hora, e, claro, SE EU FOSSE o Danrlei, teria dado aquela clássica voadora que tanto consagrou no Grêmio, bem no meio das costas desse Zé Mané.

Broilo

Deixe um comentário