Ele precisa sair

Se ainda havia alguém que defendesse a permanência do não-treinador Celso Roth no comando do Grêmio deve ter desistido depois desta tarde de domingo. Quando Celsão anunciou a escalação do Imortal para a partida contra o Internacional e foi verificada a presença de Diogo e o famigerado esquema ‘três seis um’ pensei imediatamente: sujou! O comandante tricolor conseguiu a proeza de mudar o esquema tático que jogou brilhantemente na quarta-feira de cinzas para promover a volta da formação que, testada anteriormente, fracassou. O esquema com “seis no meio” que já tinha provado ser de pouco sucesso  – inclusive no primeiro Gre-Nal da temporada – voltou em um clássico que o Grêmio precisava vencer para demonstrar sua força.

Com Diogo escalado, perdem-se dois jogadores: o próprio, que tornou-se jogador de futebol por razões inexplicáveis e Alex Mineiro, sacrificado jogando sozinho. O resultado foi o esperado, 45 minutos iniciais de pura pressão colorada e nenhum esboço de reação gremista. No início do segundo tempo, com o gol de Índio na linha-burra (também chamada de Linha Roth) ele – vejam só! – resolveu modificar a equipe. Vejam bem, em mais uma oportunidade Celso Roth decide por modificar a equipe não por pretender  mudar a forma de jogar: muda por seu erro inicial de escalação. 3-5-2, Jonas em campo e empate do Grêmio, quando este tabelou com Alex Mineiro que bateu para o fundo das redes.

O gol da vitória marcado por Magrão em jogada aérea aos 32 minutos do segundo tempo não caracteriza por si só um erro do treinador gremista. Entretanto, ao permitir que percam-se 45 minutos com uma escalação imbecil e só mudar após levar um gol, Celso Roth assina a declaração de culpado pela derrota MAIS UMA VEZ. Roth carrega consigo o carma dos títulos perdidos no passado e uma arrogância inexplicável. Quer provar a qualquer custo que o que faz é correto desimportando-se com os fatos e a lógica que apontam no 3-6-1 um esquema maldito e fracassado.

Pelo bem da Libertadores, pela honra do Grêmio e pelas estatísticas no clássico Gre-Nal, Celso Roth deve ser demitido. O erro de sua renovação anual milionária se não pode ser apagado ao menos deve  ser atenuado. Não há futuro com um ‘treinador’ destes.

Ninguém pode ser tão imbecil

Caem as chances do Grêmio na Libertadores

11 respostas em “Ele precisa sair

  1. Tomar dois gols de bola parada não é erro do treinador?

    Ele ganha 200 mil por mes para organizar partidas de buraco durante os treinos? Pq uma zaga que treina não toma dois gols daqueles de bola parada, sendo que no segundo simplesmente não tinha ninguem marcando o MEIO da area. Isso É falta de treinamento, e consequentemente, culpa do treinador

    Curtir

  2. eu estou muito contente com o C. Juarez R. , acho ele um “excepcional” treinador, quando esteve a frente do meu colorado ganhou um grenal de 5×2, portanto ele nao é tão ruim qto vcs gremistas pensam, a prova é q com o material humano do ano passado fez milagres no brasileirão.

    Curtir

  3. tendencioso..na verdade lamentavel ,,,querer a cabeça de algum que te colocou novamente no sonho rumo ao tri da America?
    se isso não é é burrice deve ser algo tipo ingratidão!

    dale Roth

    Curtir

Deixe um comentário